A Marca


Victor Belchior

Nós da Victor Belchior acreditamos que roupas são muito mais do que... Roupas. Acreditamos que cada peça que escolhemos ter em nossos guarda-roupas está ali por uma razão, que foi escolhida dentre tantas outras para fazer parte de nossa história, para estar conosco em momentos que serão únicos. Afinal, cada momento é único. E nada se repete.

Nós da Victor Belchior acreditamos que roupas são muito mais do que... Roupas. Cada peça que entregamos é fruto de uma série de felizes coincidências que se unem no belíssimo momento de sua concepção. Cada tecido foi escolhido em meio a incansáveis garimpos em diversos fornecedores, e, na maioria dos casos, esgotado no fornecedor. Cada modelagem foi elaborada cuidadosamente para vestir com conforto e apresentar silhuetas belas e sofisticadas, celebrando o resultado da combinação entre o material e o indivíduo que o porta. Cada botão, cada pesponto, cada fivela – nada está ali por acaso. E nosso pesponto é sempre cinza, pois vemos nesta cor a representação de nossos ideais de individualidade e unicidade. Todos estes elementos se unem e transformam em um número de peças específico, limitado e numerado.

Victor Belchior
Victor Belchior

Acreditamos que tudo tem uma história, que tudo vem de algum lugar e vai para algum lugar – é o clássico “nada se cria, tudo se transforma”.

Victor Belchior

Acreditamos na individualidade, e trabalhamos pela unicidade. É como música: tem o poder de unir pessoas, e, ainda assim, tem significados diferentes para cada um. E mais: música é algo mágico, capaz de dizer exatamente como nos sentimos e, ao mesmo tempo, mudar isso, nosso humor, nossas emoções. Queremos que nossa roupa proporcione esta mesma sensação a você, então todo nosso processo é carinhoso, cuidadoso e embalado por uma trilha que não para de crescer.

Nossas peças carregam consigo muito de nós, e das emoções que participaram do desenvolvimento: alegria, amor, carinho, cuidado, nostalgia... E, por isso, demos a cada uma uma canção para chamar de sua. Como nossa primeira coleção reverencia a moda das décadas de 1960, 1970 e 1980, emblemáticas por inúmeros motivos, o tom de nossa trilha para esta fase é esse: nostalgia. São músicas que transcendem gerações, e que, por motivos maiores, perduram, e são revisitadas, relidas, reinterpretadas e transpostas para o presente.

Victor Belchior
Victor Belchior

E é o que nos propomos a fazer: olhar com carinho para clássicos, investigá-los e reinventá-los a nosso modo, propondo à contemporaneidade uma moda que olha para o que já foi, se transpõe ao presente e mira em um futuro leve, alegre, livre, e repleto de amor. E ficamos muito felizes que vocês nos acompanhem nessa jornada. Então, não estamos aqui para vender roupas. Estamos aqui para contar – e cantar – nossas histórias, e levá-las ao encontro da jornada de cada um que nos escolhe para ter por perto e, juntos, criarmos novas histórias. Bem-vindos ao universo de Victor Belchior.